Geral

Prefeitura recupera ruas do Portal da Alegria e do Torquato Neto

Firmino Calçamento SDU Ruas Teresina

Terça, 15/07/2014 às 16:07



Foto: PMT Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Para garantir a melhoria de vida da população, a Prefeitura de Teresina já iniciou o trabalho de reposição do calçamento em ruas no Portal da Alegria e Torquato Neto.

“Aquela região foi a mais afetada pelas chuvas este ano. Muitas ruas foram destruídas e asfaltos arrancados. Visitei pessoalmente o Portal da Alegria com o prefeito Firmino Filho, que determinou o imediato reparo bem como a reposição asfáltica na avenida principal, trabalho que estamos realizando desde a semana passada”, explicou o superintendente da SDU Sul, Edson Melo.

Nos próximos dias a Prefeitura também vai iniciar um mutirão de limpeza no bairro, segundo o gerente de serviços urbanos da SDU Sul, Renato Lopes. “Já começamos um trabalho te capina na avenida Joaquim dos Velhos. Ainda esta semana retomaremos os trabalhos com trator, que vai fazer uma melhoria no canteiro central daquela avenida”, comenta.

O gerente de obras, Márcio Sampaio, afirma que uma equipe de engenharia foi deslocada para fazer a recuperação das ruas do Portal e que todo o trabalho é feito com recursos próprios. “A Prefeitura possui cinco contratos licitados de zonais, ou seja, cinco equipes de engenharia que atuam em toda a zona sul recuperando ruas, praças, canaletas, sarjetas, meio fio, canteiros centrais, dentre outros. No Portal também previsto também a construção de uma rede de drenagem para atenuar os problemas de alagamentos em períodos chuvosos. O projeto é de responsabilidade da Caixa Econômica, uma vez que aquele conjunto residencial está ainda sob garantia contratual”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: