Prefeitura recolhe mais de 17 toneladas de lixo no Corso de Teresina

Ao todo, 170 catadores trabalharam no dia do Corso e outros 50 foram às ruas no domingo


Corso 2018

Corso 2018 Foto: Reprodução

A tradicional prévia de carnaval de Teresina reuniu uma multidão de foliões na Avenida Raul Lopes, zona Leste, no último sábado (03). O Corso do Zé Pereira já se consolidou como a maior festa popular da capital e contou com um intenso esquema de limpeza. Durante o evento, 220 catadores trabalharam divididos em equipes e, ao todo, foram recolhidas 17,7 toneladas de lixo.

Os resíduos foram removidos nas avenidas Marechal Castelo Branco, Duque de Caxias, Petrônio Portela, Raul Lopes, Ininga, Jóquei e Dom Severino; principais vias de concentração dos foliões.

Ao todo, 170 catadores trabalharam no dia do evento e outros 50 foram às ruas no domingo para finalizar a limpeza. "O esquema de limpeza foi planejado para oferecer mais conforto aos populares. Nossos agentes trabalharam em horário especial, inclusive na madrugada, para poderem entregar uma cidade limpa antes, durante e depois do Corso", enfatiza o assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Robespierre Leite.

Mais de 400 mil foliões se divertiram acompanhando o tradicional desfile do corso. Os caminhões que participaram do evento deste ano se concentraram na Avenida Petrônio Portela e seguiram o percurso pela Avenida Raul Lopes, mostrando muita animação e criatividade com suas decorações temáticas.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: