Prefeitura realiza ação educativa pela paz no trânsito

Data lembra a população sobre a necessidade de manter atitudes de respeito no trânsito


Dia Mundial da Não Violência

Dia Mundial da Não Violência Foto: Ascom

No Dia Mundial da Não Violência, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - Strans - aproveitou o tema para realizar uma ação educativa junto aos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres de Teresina. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, um dos principais pontos de tráfego da cidade. 

A atividade chamou a atenção das pessoas que passavam pelo cruzamento. Participam todo os parceiros que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

De acordo com a gerente de Educação da Strans, Samyra Motta, a ação chamou a atenção das pessoas para a necessidade de uma conduta correta no trânsito. “A paz no trânsito é muito importante, pois somente assim poderemos garantir a redução de vítimas.  Mais uma vez estamos nos unindo para mostrar que é preciso que as pessoas repensem suas posturas, tanto na condução dos seus veículos respeitando as Leis de trânsito como evitando atitudes agressivas no trânsito”, disse.

A gerente reforça que o Dia da Não Violência abrange violência de modo geral, mas os órgãos que compõem o sistema nacional do trânsito fizeram essa ação para alertar as pessoas para a necessidade da paz no trânsito. “Escolhemos um cruzamento central da cidade para atingir a um maior número de pessoas com a nossa ação. Entendemos que conseguimos passar a nossa mensagem, com isso vamos reduzir as mortes e agressões no trânsito como outros tipos de violência”, finalizou.

Para a dona de casa Adriana Soares esse tipo de ação é importante para mostrar para as pessoas a necessidade o respeito ao outro no trânsito. “Achei muito interessante essa ação. Precisamos desse tipo de atividade para mostrar que a paz é sempre o melhor caminho para todos”, finalizou.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: