Brasil

Prefeitura promove curso sobre dengue para comunicadores

Comunicação Dengue Curso

Quarta - 28/09/2011 às 17:09



Foto: Arquivo Dengue
Dengue
Analisar como a mídia pode ajudar no combate à dengue em Teresina e identificar novas abordagens são os objetivos do curso "Os Comunicadores e a Saúde: o caso dengue em Teresina" que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Coordenado pelo professor doutor da Universidade de São Paulo, Paulo Gallo, o curso é uma parceria do Ministério da Saúde com a Prefeitura de Teresina, e visa reunir jornalistas, radialistas e estudantes de comunicação para avaliar a atuação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), junto aos meios de comunicação nas ações de combate ao vetor da dengue. O curso terá aulas práticas e teóricas para que se entenda como é feito o trabalho de combate à dengue e como os meios de comunicação podem ajudar na divulgação dessas ações para que Teresina não tenha mais surtos da doença.

O curso é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados podem fazer sua inscrição na Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), localizada na Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015, bairro Aeroporto, ou enviar seus dados para o email (fmsthe@gmail.com). Para realizar a inscrição é preciso apenas fornecer nome completo, curso, período, instituição de ensino ou veículo de comunicação no qual trabalha,telefone e e-mail.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 30/09
Das 8h às 12h - No Hospital de Doenças Natan Portela (Rua Artur Vasconcelos, 151 - Centro /Sul) (aula teórica para discutir com os alunos bases da comunicação em saúde em contraste com a comunicação midiática)
Das 14h às 18h - Encontro na Sede da Fundação Municipal de Saúde (Av. Governador Artur de Vasconcelos, 3015 - Aeroporto). Os alunos vão desenvolver trabalho prático na zona Norte de Teresina e serão encaminhados ao local em ônibus fornecido pela organização do curso.

Dia 01/10
Das 8h às 12h - na sede da FMS - (aula teórica com apresentação de relatório desenvolvido no dia anterior).
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: