Esportes

Prefeitura investe R$ 2 milhões em obra voltada para prática do judô

Empreendimento vai garantir o fomento à prática da modalidade entre os jovens na cidade de Teresina

Quarta - 07/03/2018 às 13:03



Foto: Reprodução Prefeito visita obras
Prefeito visita obras

Com mais de 50% dos serviços executados, a construção do Ginásio Sarah Menezes, localizado no Bairro Morada do Sol, zona leste da cidade, segue um cronograma de trabalho. Realizada com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato de repasses com a Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto tem valor total de R$ 2.912.907 e será referência para os jovens e esportistas da categoria judô.


O espaço, além das áreas destinadas às lutas, terá arquibancadas com aproximadamente 360 lugares, assim como área de estacionamento com capacidade de comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas.


Para o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra garantirá o avanço do esporte na cidade. “Consideramos esse um espaço importante, pois será, sem dúvida, uma referência para os jovens e esportistas da categoria judô, além de ser uma homenagem à nossa querida Sarah Menezes. Portanto, estamos trabalhando para que este centro seja excelência e beneficie toda a cidade”, avaliou o gestor.


“No momento, já concluímos também a concretagem da última laje. Vale ressaltar que a área da administração, a cozinha e o vestiário já foram executados. Na parte que compreende o depósito, copa, alojamentos e salas, a alvenaria já está pronta. Estamos também executando acabamento dos pavimentos que estão com estrutura pronta. A estrutura da cobertura está 100% e a implantação das telhas termoacústicas também”, explicou o superintendente executivo, Angelo Cavalcante. “Nossa previsão de entrega é para agosto deste ano, essa é a nossa expectativa”, disse.


Para Carlos Lobato, líder comunitário da região da Piçarreira, o espaço é importante e vai propiciar o desenvolvimento e condicionamento atlético de jovens inserindo-os ao mundo do esporte.


O empreendimento é composto de área administrativa; enfermaria; banheiros acessíveis - seguindo o padrão estimado pela a Lei de Acessibilidade; vestiários; copa; alojamentos e deposito. No primeiro andar, serão construídos academia e banheiros acessíveis, e no segundo andar serão construídos auditórios reversíveis e mais banheiros acessíveis. É previsto, segundo a SDU Leste, a implantação de um elevador para o prédio.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: