Cidade

Prefeitura intensifica limpeza de galerias e bueiros na zona Sudeste

A medida é para facilitar o escoamento das águas pluviais e prevenir a região contra inundações e alagamentos.

Quinta, 01/03/2018 às 18:03



Foto: Reprodução Limpeza de galeria
Limpeza de galeria

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste intensificou os trabalhos de limpeza em canais, galerias e bueiros. O objetivo da ação é retirar areia, lixo e outros tipos de resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular de resíduos nas vias públicas. A medida é para facilitar o escoamento das águas pluviais e prevenir a região contra inundações e alagamentos.

Ao todo, são 21 áreas de canais de concreto, canais naturais e galerias, além de bueiros e bocas de lobo situado em vários bairros da região que recebem serviços de limpeza semanalmente de acordo com o cronograma realizado pela Gerência de Serviços Urbanos da SDU Sudeste.

A cada dia um bairro é contemplado com a limpeza pública feita por uma das sete equipes de agentes, coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste. O número corresponde a 140 homens trabalhando, todos os dias, para manter os bairros, praças, áreas verdes e galerias limpos.

É de responsabilidade do município manter limpa as vias públicas, mas cabe também a população fazer sua parte, se conscientizando de que jogar lixo em via pública, além de ser crime, ocasiona a obstrução dos canos de esgotos e muitas vezes inundações. “A Prefeitura faz o trabalho, deixa limpo, mas a população tem que ter consciência de jogar o lixo em locais apropriados para que não venha prejudicar a saúde das pessoas e a cidade”, alerta o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

O cronograma de limpeza é planejado conforme a demanda e necessidade nas diferentes regiões da zona Sudeste. A SDU Sudeste ressalta a importância da colaboração da população apontando os locais que necessitem dos serviços de limpeza. A população pode ir diretamente à SDU, ou pelo COLAB.re, aplicativo para celular utilizado pelo município para solicitações e/ou reclamações.

Para ajudar no trabalho da SDU com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215-7855 ou 3215-7854. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: