Cidade

Prefeitura inicia plantio de mudas na Av. Padre Humberto Pietrogrande

Avenida será entregue em breve para a população

Terça - 27/02/2018 às 13:02



Foto: Reprodução Av. Padre Humberto Pietrogrande
Av. Padre Humberto Pietrogrande

Equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), em parceria com a Comissão de Arborização da Prefeitura de Teresina, estão realizando o plantio de mudas ao longo da Avenida Padre Humberto Pietrogrande e nas alças da ponte Anselmo Dias, dando continuidade às obras da Avenida, que será entregue em breve para a população.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, destacou a importância da arborização da nova avenida. "Temos a preocupação com o meio ambiente e em arborizar a cidade, tornando o ar mais puro e trazendo mais benefícios à população. Tornando também nossa cidade mais bonita”, disse.

Serão cerca de 250 mudas de flamboyant e mangueiras. "Nossa ideia é deixar essa avenida toda arborizada. Até o dia da inauguração queremos plantar todas as mudas", destacou.

A nova via integra o complexo da Ponte Vereador Anselmo Dias, a maior obra de mobilidade urbana da capital, que fará a ligação entre as zonas Sudeste, Sul e Leste de Teresina. A construção representa um investimento total de R$ 73 milhões, com recursos oriundos de financiamento do FGTS.

O superintendente ressalta ainda que a obra de construção da Avenida Padre Humberto Pietrogrande marca uma nova fase do desenvolvimento da capital, em que a Prefeitura de Teresina prioriza a execução das obras de mobilidade urbana, contribuindo para o crescimento seguro, eficiente e planejado de toda a cidade. “A via possui um padrão diferenciado. O passeio irá proporcionar mais segurança à população e um ambiente mais estruturado para atividades físicas, especialmente para os praticantes de caminhada e corrida. Para o trânsito da capital a obra representa mais fluidez e menos congestionamentos”, pontuou Evandro Hidd.

A Avenida terá quase dois quilômetros de extensão, com duas pistas de rolamento de 11 metros cada, além de canteiro central e ciclovia do lado direito e um calçadão com seis metros de largura. As obras estão na fase de acabamento das calçadas, que estão recebendo piso tipo tijolinho intertravado de concreto e iluminação baixa especial, além de rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: