Cidade

Prefeitura inicia drenagem pluvial do entorno do Parque do Mocambinho

Lagoas do Norte: Parque do Mocambinho terá 5 hectares e diversos ambientes

Segunda - 27/11/2017 às 16:11



Foto: Renato Bezerra Lagoas do Norte
Lagoas do Norte

A Prefeitura de Teresina deu início a execução da drenagem pluvial do entorno do Parque do Mocambinho, intervenção da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. A obra atende a uma solicitação da comunidade e vai eliminar os alagamentos do entorno da região durante o período de chuva.


As intervenções foram iniciadas na Rua Coronel Ângelo Paes. Serão 532 metros de comprimento, onde serão distribuídas bocas de lobo. “Essas bocas servem para captar água de canaletas e sarjetas das ruas. Com isso, vai ser solucionado o problema de macrodrenagem da região, eliminando os alagamentos do entorno, onde em épocas de chuva havia um acúmulo excessivo de água”, explica o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta.


Por dia, são executados 12 metros da obra. Os buracos são abertos e fechados no mesmo dia para diminuir os transtornos causados durante o período de intervenção. A previsão é que em dois meses a drenagem seja concluída. “A Prefeitura de Teresina vem trabalhando para minimizar todo e qualquer transtorno da obra. O mais importante é que, no próximo período chuvoso, a população do entorno não terá mais problema de alagamento, o que significa um grande benefício”, completa.


Junto com a obra de drenagem está sendo realizada a construção do prédio administração do Parque do Mocambinho. Os bancos do playground infantil e a ciclovia também estão em fase final. “Paralelo a isso, iremos iniciar o concreto do piso cimentado e o banheiro do lado leste”, afirma o engenheiro do Programa Lagoas do Norte, Geraldo Lopes.


O Parque do Mocambinho terá dimensão de 5 hectares e contará com campo de futebol, áreas de brinquedos, quadras de badminton, quadras poliesportivas, quadra de areia, áreas para mesa de ping-pong, área de ginástica, área de eventos com palco, além de ciclovias. O investimento de aproximadamente R$ 10 milhões com recursos do Banco Mundial.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: