Geral

Beneficiários do Minha Casa precisam regularizar documentação

Essa é a única chance que o beneficiário tem para regularizar sua situação

Terça - 09/10/2018 às 15:10



Foto: Noticias ao Minuto/© DR Minha Casa Minha Vida
Minha Casa Minha Vida

Beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) que foram convocados pela Prefeitura de Teresina no mês de Setembro, só têm até o próximo dia 15 de outubro para regularizarem processos com pendências. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) faz última chamada para que o titular procure a coordenação do Programa na Rua Rui Barbosa, nº 3069, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. Veja a lista de convocados! 

A Semduh divulgou a lista com o nome dos contemplados que devem procurar a coordenação do MCMV para a regularização do dossiê e viabilização do atendimento. Segundo a coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Semduh, Rogéria Sousa, alguns beneficiários já estavam desacreditados da possibilidade de regularização, mas procuraram a coordenação e receberam orientações sobre como proceder. 

“Dos 18.269 beneficiários convocados pela Prefeitura de Teresina, no processo iniciado em 2010, os 428 nomes que foram divulgados estão com o cadastro suspenso aguardando a regularização. No dia 15 encerramos o prazo dessa última oportunidade de regularização e ainda possuímos 374 processos aguardando atualização. Pedimos que os contemplados compareçam. A oportunidade existe e é possível que consigam resolver suas pendências e ter acesso a uma unidade do programa”, comentou Rogéria Sousa. 

A coordenadora ainda esclarece que alguns dossiês precisam de solução por pendências que são de responsabilidade das próprias famílias. “O importante é comparecer até o dia 15. Se houver alguma dificuldade com a documentação, o beneficiário deve buscar a coordenação do MCMV e fazer a justificava e negociação, para que sejam viabilizados novos prazos, de forma individual, de acordo com cada situação apresentada”, completou a coordenadora.

Fonte: Semduh

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: