Prefeitura entrega avenida Padre Humberto Pietrogrande no próximo dia 30

A nova avenida irá facilitar o deslocamento entre as zonas Sudeste e Leste


Avenida Padre Humberto Pietrogrande

Avenida Padre Humberto Pietrogrande Foto: Ascom

Acontece na quarta-feira, dia 30 de maio, às 17h, a inauguração da obra da avenida Padre Humberto Pietrogrande. São 3,2 quilômetros na nova Avenida, localizada na zona Sudeste de Teresina. A solenidade será na própria avenida, próximo ao cruzamento das avenidas Cajuína e Ipês, e contará com a presença do prefeito Firmino Filho; do superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, e outras autoridades.

A obra da nova avenida, que faz parte do complexo da Ponte Vereador Anselmo Dias, inaugurada em 2016, teve um investimento de aproximadamente R$ 73 milhões. O superintendente Evandro Hidd explica que a via irá facilitar o deslocamento entre as zonas Sudeste e Leste da capital. “Quem vier da Universidade Federal do Piauí, por exemplo, para o Dirceu realizará esse trajeto com mais facilidade. O trânsito irá fluir bastante”, ressaltou o superintendente.

Em sua estrutura, a nova via terá quase dois quilômetros de extensão e duas pistas de rolamento de 11 metros cada, além de canteiro central e ciclovia do lado direito e calçadão com 6m de largura.

Na obra foram implantadas luminárias de LED no calçadão, proporcionando mais conforto e segurança à população que ganhará um local apropriado para práticas esportivas. Outro fator de grande diferencial nesta obra são os 20 painéis que retratam a nossa cultura através de xilogravuras grafitados por artistas locais.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: