Olhe Direito!

Olhe Direito!

Prefeitura do interior do Piauí fecha as portas do único hospital do m

Sábado - 02/01/2016 às 21:01



Foto: Portal Gilbués Hospital de Gilbués está fechado
Hospital de Gilbués está fechado
 Desde o dia 31 de dezembro de 2015 a Unidade Hospitalar Areolino Mascarenhas Lustosa, localizada no município de Gilbués, interrompeu por tempo indeterminado qualquer tipo de procedimento de saúde.

A Secretaria de Saúde de Gilbués encaminhou ofício à Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, informando a paralisação de todas as atividades do Hospital a partir desta data. Segundo o prefeito Francisco Pereira de Sousa, desde janeiro de 2015 a administração da prefeitura de Gilbués vem tentando um acordo financeiro com o governo do estado no sentido de viabilizar a gestão do Hospital, sem sucesso.

Com a situação financeiramente insustentável a gestão municipal tomou a decisão de fechar as portas da instituição, deixando a população da cidade desamparada. Como a administração do Hospital de Gilbués é de responsabilidade do Estado, o município aguarda uma solução para a reativação da unidade.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: