Cidade

Inthegra oferece ônibus a cada 12 minutos dos Terminais para o Centro; diz Prefeitura

Mais 11 ônibus foram colocados para melhorar o sistema

Quarta - 21/03/2018 às 17:03



Foto: Divulgação Inthegra
Inthegra

A Prefeitura de Teresina informou que com o reforço de mais 11 ônibus que serve ao Corredor Sul do Inthegra, novo sistema de transporte público de Teresina, a cada 12 minutos um ônibus deve sair dos Terminais de Integração em direção ao Centro da cidade.

São quatro veículos de linhas troncais e sete de linhas alimentadoras a mais. O número de viagens também foi aumentado. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito está monitorando o percurso de cada ônibus em tempo real.

Além do monitoramento e reforço nas linhas, outras medidas foram tomadas para facilitar a vida do usuário. Através do número de WhatsApp (86) 9460-2486 e do site www.inthegrateresina.com.br as pessoas podem obter informações e tirarem dúvidas. Nos terminais de integração do Parque Piauí, do Bela Vista e Itararé, o pessoal treinado do "Posso Ajudar" atende aos usuários.

Também após ação da Strans, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) fez reparos no sistema do cartão de integração, que estava apresentando problemas no início da semana. O problema se deu por conta do volume de utilização do cartão, ocasionando uma falha no validador das catracas. Os validadores já foram atualizados e a questão resolvida. 

Essas medidas são para garantir mais qualidade, agilidade e conforto para os passageiros que utilizam o sistema. É importante que o cartão eletrônico esteja em mãos antes de entrar nos ônibus, observar os dados sobre horários e destinos das linhas nos aparelhos de TVs e fazer filas para o acesso aos ônibus ser mais seguro e com tranquilidade.

O superintendente da Strans, Carlos Daniel, cita alguns aspectos de segurança que devem ser observados. “É importante que os usuários fiquem atentos à sinalização dentro dos terminais, nas estações de passageiros, ao passar pelas portas automáticas e nas faixas de pedestres que contam com sistema sonoro para garantir mais segurança aos usuários com problemas auditivos”, afirma.

O Inthegra está sendo monitorado por técnicos da Strans e ajustes estão sendo feitos para que todas as dificuldades encontradas sejam sanadas. “Estamos trabalhando para que todos compreendam o funcionamento e para o sistema possa operar com a qualidade que a população necessita”, ressalta o superintendente.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: