Geral

PMT vai divulgar lista para cadastro de reserva do MCMV

O evento acontece na sexta-feira (9) no Clube do Servidor

Quarta - 07/11/2018 às 14:11



Foto: Reprodução Programa Minha Casa Minha Vida
Programa Minha Casa Minha Vida

Na próxima sexta-feira (9), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Semduh), realizará um evento no Clube do Servidor, às 9h, para classificação dos remanescentes inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em cadastro realizado em 2014. O objetivo é estabelecer uma ordem de classificação favorecendo a convocação em caso de disponibilidade de unidade habitacional por desistência ou desclassificação de beneficiários. 

A coordenadora de habitação e regularização fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa, explica que durante o evento será divulgada a lista de convocação de 600 inscritos classificados conforme os critérios atingidos para formalização de dossiê de reserva. 

 “Ainda restam cerca de 500 imóveis que estão disponíveis por conta de pendências na documentação de beneficiários após encerramento de prazo para regularização do processo. Estabeleceremos a classificação das pessoas que se inscreveram em 2014 no Programa Minha Casa, Minha Vida. Esse é o banco de dados remanescente com nomes que não foram contemplados. Serão classificados todos os cadastrados no Programa, por ordem de critérios que eles preencherem e de acordo com os normativos da Caixa Econômica Federal (CEF)”, comentou a coordenadora. 

A coordenadora esclarece ainda que este procedimento foi acordado em reunião entre a Prefeitura de Teresina, a CEF, com representantes do Ministério Público Federal e Estadual e representação comunitária com assento no Conselho Municipal de Habitação. “Temos o intuito de viabilizar a conclusão na entrega das 18.269 unidades habitacionais em Teresina. Serão classificados aproximadamente 20 mil nomes. Os primeiros 600 serão divulgados e convocados para entrega de documentos a fim de formalizar o dossiê reserva”, completou. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: