Geral

Prefeitura de Teresina reativa Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Conselho estava desativado desde 2015
Fonte: PMT | Editor: Redação 03/02/2018 15:48
Foto FotoFoto: Reprodução

Em ato solene realizado nesta sexta-feira (2), a Prefeitura de Teresina reativou o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD), agora vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A solenidade foi conduzida pelo vice-prefeito Luiz Júnior, que deu posse aos novos conselheiros titulares e suplentes da instituição. “Precisamos ampliar o enfrentamento às drogas na cidade, por isso parabenizamos o prefeito Firmino Filho, bem como o secretário Samuel Silveira, pela sensibilidade na reativação desse conselho tão importante. Desejamos muitas conquistas e avanços a todos os novos membros”, disse.

O decreto de recondução n°17.448, de 10 de janeiro de 2018, determina que o COMAD - antes vinculado à Secretaria Municipal de Juventude – seja vinculado à Semcaspi. O Conselho estava desativado desde 2015.

“Todos os conselhos têm uma importância crucial no controle social nas diversas áreas das Políticas Públicas, mas tenho um carinho especial pelo COMAD, uma vez que minha carreira como delegado, como político e como gestor tem como uma das bases principais o enfrentamento às drogas. Parabenizo e agradeço ao prefeito Firmino Filho, a toda a equipe da Semcaspi, assim como aos novos conselheiros, além de desejar um excelente trabalho a todos”, afirmou Samuel Silveira, que também agradeceu ao secretário da SEMJUV, Zé Filho, pela parceria para as novas atribuições do COMAD.

O Conselho é formado por representantes do poder público municipal, entre eles a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMDMC), SEMJUV, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL); Representante do Poder Legislativo Municipal: Câmara Municipal de Teresina (CMT); Representantes da sociedade civil organizada ou não-governamentais: Conselho Regional de Psicologia – Piauí 21ª Região, Fazenda da Paz, Casa do Oleiro, Associação de Moradores Mario Covas, Centro da Juventude Santa Cabrini, entre outros.


Comentários