Geral

Prefeitura de Teresina realiza obras de acessibilidade no Centro da Ca

Crescimento Processo Rampas PAC 2 Obra

Quarta - 16/12/2015 às 15:12



Foto: Reprodução acessibilidade
acessibilidade
A Prefeitura de Teresina concluiu o processo licitatório para a construção de rampas de acessibilidade nas calçadas na área central da capital. A obra está orçada em R$ 534.213,78, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento segunda etapa (PAC 2) - Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas

Os trechos que receberão as obras são a Avenida Miguel Rosa, entre as avenidas Maranhão e Joaquim Ribeiro; Rua Coelho de Resende, entre as avenidas Joaquim Ribeiro e Miguel Rosa; Rua Goiás, entre as avenidas Leônidas Melo e Frei Serafim; Rua Governador Tibério Nunes, entre as avenidas Higino cunha e frei serafim; e rua mato grosso, entre as avenidas Higino Cunha e Frei Serafim.

“Serão implantadas rampas simples e duplas nas calçadas e também rampas em canteiros centrais. A ideia é criar uma cidade para pessoas, oferecendo conforto e segurança à população. Vamos contemplar Teresina com rampas de acessibilidade, oferecendo maior mobilidade aos cadeirantes, idosos, deficientes visuais, entre outros”, avalia José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

A previsão para conclusão das rampas é de seis meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: