Geral

Prefeitura de Teresina nomeia mais dez guardas municipais

Os classificados no concurso estão sendo convocados de forma gradativa

Quarta - 27/09/2017 às 16:09



Mais dez aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal foram nomeados pela Prefeitura de Teresina. Os classificados estão sendo convocados de forma gradativa, obedecendo à disponibilidade orçamentária e financeira do município.

“A Prefeitura reafirma o compromisso de até o final do ano nomear todos que foram regularmente aprovados no concurso. A Guarda Municipal é a parcela de contribuição que a Prefeitura dá para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no que toca à segurança pública”, declara Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Criada por meio da Lei Complementar n° 3.834, a atuação da Guarda Municipal é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. Com a nova nomeação, três mulheres e sete homens irão compor o efetivo.

“Atualmente, 107 guardas atuam na capital. A convocação é de grande importância e a expectativa é que até dezembro aumentemos o efetivo para 207 guardas atuando na capital”, declara capitão Monteiro, comandante da Guarda Municipal de Teresina.

Atualmente, a Guarda Municipal de Teresina atua no Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: