Prefeitura de Teresina investe mais na merenda escolar

merenda


Para uma alimentação de qualidade, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), investe cada vez mais na merenda de todas as escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental a fim de garantir uma refeição adequada para crianças e adolescentes. Com o reforço na alimentação as crianças apresentam melhor desempenho na aprendizagem e na prática de esportes.

A orientação do prefeito Elmano Férrer é no sentido de que a Semec estabeleça atenção especial para a merenda escolar. A meta é melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido nas escolas da rede municipal para que Teresina continue entre as cidades brasileiras com melhor desempenho na avaliação do Ministério da Educação.

Um exemplo disso pode ser encontrado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Mônica, localizado no bairro São Joaquim, zona Norte da cidade. De acordo com a diretora Marlete Elaine Rodrigues, o cardápio da semana é bastante variado e segue as orientações de uma nutricionista.

"A merenda é servida às 9h30 e o horário é o mais esperado pelas crianças, o que para muitas é a primeira refeição do dia. Por isso buscamos sempre fazer uma comida balanceada e completa, incluindo alimentos saudáveis", explicou.

A diretora conta ainda que diversifica bem o cardápio e serve frango, carne moída e até creme de galinha. Além disso, a refeição vai acompanhada sucos naturais e sobremesa que é fruta ou doce. "A maioria de nossos alunos come esse tipo de comida somente em festas e é com muita satisfação que servimos uma merenda de qualidade", destacou.

Para o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, umas das prioridades da gestão é garantir uma merenda escolar saudável em todas as unidades de ensino da rede municipal. "A Prefeitura trabalha para o desenvolvimento da educação que vai desde a melhoria da estrutura das escolas com a instalação de ar condicionado e cobertura das quadras esportivas e capacitação de professores até os investimentos para uma merenda escolar mais nutritiva e de melhor palatabilidade", finalizou o prefeito.

Fonte: Semcom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: