Geral

Prefeitura de Teresina inicia reforma do mercado do São Joaquim dia 08

Recursos Zona Norte Teresina Mercado São Joaquim

Segunda - 04/05/2015 às 16:05



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
Acontece nesta sexta-feira, dia 08, às 08 horas, a assinatura da ordem de serviço para a reforma do Mercado Rui Barbosa, mais conhecido como Mercado do São Joaquim, localizado no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. A reforma é parte do Programa Lagoas do Norte e está orçada em R$ 1.410.371,97, com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério das Cidades. O prazo para execução da obra é de oito meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.

“O Mercado do São Joaquim será reformado e ampliado, garantindo à cidade um novo mercado público, dimensionado de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de equipamento. Mais que melhorar as condições físicas do espaço, a reforma e ampliação do Mercado do São Joaquim fortalecerá o comércio local e ampliará o papel do mercado em seu contexto turístico e regional”, destacou Erick Amorim, coordenador do Programa Lagoas do Norte.

A reforma e ampliação do Mercado Rui Barbosa contemplará a restauração da edificação original e a construção de novas áreas; a adaptação e a integração dos segmentos desenvolvidos no prédio, reabilitando as áreas sem função; e a construção de uma nova praça de alimentação, com área de mesas e três lanchonetes/restaurantes, posicionada no limite Norte do conjunto edificado, na área entre o prédio e o muro vizinho, adequando-o arquitetonicamente ao novo layout.

“A obra contempla também novos padrões de conforto térmico, acústico e ambiental e o redimensionamento dos espaços dos diversos setores de comercialização, com base no programa de necessidades funcionais, atendendo às necessidades dos permissionários e permitindo novos usos. Além disso, todos os novos espaços (praça de alimentação, feira livre, estacionamento, vestiário, sanitários, setores de manipulação de lixo) foram dimensionados para atender às necessidades de usos das instalações e fluxos de funcionamento e melhorias do espaço. O entorno do Mercado será recomposto, criando um espaço de convivência e de circulação para pedestres, de forma a integrar fisicamente todo o conjunto”, completou Erick Amorim.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: