Cidade

Prefeitura de Teresina inicia recapeamento da avenida Pinel

Além da Pinel, outras avenidas, em diferentes zonas da cidade, estão sendo recapeadas

Sexta - 31/08/2018 às 11:08



Foto: Ascom Recapeamento da avenida Pinel
Recapeamento da avenida Pinel

A Coordenação de Asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) iniciou o recapeamento da avenida Pinel, localizada no bairro Cabral, zona Norte de Teresina, e tem previsão de conclusão para o fim da próxima semana.

De acordo com o coordenador de Asfaltamento da Semduh, Daniel Pereira, a via está recebendo um investimento de aproximadamente R$ 241 mil, por parte da prefeitura para a colocação de um novo pavimento em pouco mais de 1km da via, que serve de acesso para o Shopping Rio Poty.

“Iniciamos a obra com o processo de fresagem para a retirada do asfalto antigo e nivelamento da via. Isso evita que o piso fique com desníveis e assim garantimos mais conforto e segurança para motoristas e pedestres. Após essa retirada, um asfalto novo é colocado”, afirma o coordenador.

Daniel Pereira ainda reforça a importância de se optar por rotas alternativas e evitar transtornos no trânsito. “Sempre reforçamos com a população que obras de asfaltamento podem gerar algumas mudanças na rotina dos motoristas em um curto espaço de tempo, pela garantia de benefícios a longo prazo para todos. Recomendamos transitar com baixa velocidade e optar por outras vias, pois trabalhamos com máquinas pesadas e colaboradores na pista”, orienta.

Obras em execução

Além da Av. Pinel, as avenidas Odilon Araújo, zona sul, Francisco Mendes e Pinel, zona norte, e Av. Presidente Kennedy, zona leste, estão sendo recapeadas. Na zona Sudeste, todas as ruas do Bairro Dirceu I estão sendo asfaltadas. Para reparos menores e emergenciais, a Operação Tapa-Buracos continua atuando, atendendo principalmente as solicitações da população por meio da Ouvidoria do Município pelo telefone (86) 3221-7050, diretamente com a Semduh, ou por meio do Colab.re, o aplicativo para celular disponível gratuitamente para todos os aparelhos com sistema Android ou IOS.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: