Esportes

Prefeitura de Teresina inicia este mês pagamento do Bolsa-Atleta

No próximo ano o prefeito anunciou que vai incluir os treinadores no programa
Fonte: Prefeitura de Teresina | Editor: Redação 30/01/2018 12:44
Bolsa Atleta Bolsa AtletaFoto: Portal Brasil

O prefeito Firmino Filho assinou ontem, 29, o termo de execução do programa Bolsa-Atleta, no Palácio da Cidade. Com o programa serão beneficiados 34 atletas amadores que tiveram rendimento em 2017 e cumpriram exigência do edital. Ainda este mês e ao longo de todo o ano os atletas receberão recursos que variam de R$ 600,00 a R$ 100,00 mensais conforme cada categoria nos méritos internacional, nacional, regional, estadual e revelação nas modalidades natação, tênis de mesa, badminton, atletismo, judô, e ciclismo.

Para o próximo ano o prefeito anunciou que vai incluir os treinadores no programa de incentivo aos esportes. “É uma forma de valorizar também esses profissionais”, diz. Aos atletas presentes na solenidade, o prefeito especificou que devem manter a determinação. “Que todos tenha perseverança e dedicação nos treinos porque os títulos que cada um conquista é a cidade de Teresina quem ganha também”, disse.

Renato Berger, secretário da Semel, especificou que este é o 9º ano que o programa é executado pela prefeitura de Teresina. “Sabemos das dificuldades que muitos atletas passam e o bolsa-atleta é o programa que contribui com a formação dos nossos atletas”, cita.

Quem foi beneficiado pela primeira vez com a bolsa revelação foi Lucas Leonardo da Silva, 14 anos, há 4 pratica tênis de mesa, foi campeão piauiense na categoria raitig no ano passado e conquistou o 2º lugar no campeonato do ano de 2015. Sobre a bolsa ele sabe que vai ajudar muito para melhorar a sua vida de atleta pois o pai atualmente está desempregado. A atleta Sara Milena fez pronunciamento em nome dos colegas e agradeceu pelo incentivo, mas cobrou que a cidade precisa ter mais campeonatos.

Comentários