Educação

Prefeitura de Teresina inaugura mais duas creches em maio

As creches ficam nas zonas Sul e Leste

Quarta - 25/04/2018 às 14:04



Foto: Divulgação Novas creches são entregues em Teresina
Novas creches são entregues em Teresina

A Prefeitura de Teresina informou que os Centros Municipais de Educação Infantil situados no Residencial Cidade Sul e no Sigefredo Pacheco III, zona Leste, já estão prontos para receber os alunos. A inauguração oficial dos prédios acontece em maio.

Na zona Leste, o CMEI recebeu o nome de Tom Jobim, uma homenagem ao musicista que levou a bossa nova brasileira para o mundo. A creche tem capacidade para atender até 350 crianças do berçário à pré-escola, com salas de aulas climatizadas, playground e pátio coberto. O investimento é de mais de R$ 2 milhões.

Apesar das aulas já terem iniciado, a inauguração oficial está marcada para o dia 04 de maio, com participação da comunidade.

As creches, que chamam atenção pela estrutura grandiosa e moderna, fazem parte das inaugurações na área da educação anunciadas pelo prefeito Firmino Filho para este ano.

Já na zona Sul, a escola leva o nome de uma grande personalidade feminina da literatura brasileira. O CMEI Cecília Meireles recebe crianças a partir de 6 meses de idade até os 5 anos, matriculadas nos turnos manhã e tarde. O prédio também possui estrutura completa desse modelo de creche, com brinquedoteca, refeitório, área de banho, etc. A solenidade de inauguração está marcada para o dia 11 de maio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), mais quatro creches estão em fase de conclusão para serem entregues nos próximos meses. O objetivo é abrir cerca de seis mil novas vagas na Educação Infantil.

“Estamos avançando nas metas de atendimento às crianças em quantidade e qualidade. Faz parte do trabalho garantir que as escolas sejam seguras e confortáveis, com professores capacitados e estímulo ao desenvolvimento das múltiplas habilidades das crianças”, afirma o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: