Geral

Prefeitura de Teresina implanta novas faixas exclusivas. Confira

implanta faixas exclusivas PMT

Segunda - 08/12/2014 às 18:12



A partir de amanhã  (09/12) começam a funcionar as faixas exclusivas para ônibus nas Ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro. A medida está sendo implementada pela Prefeitura de Teresina por meio da Superintendencia de Transportes e Trânsito (Strans) com o objetivo de oferecer maior fluidez ao transporte público e reduzir o tempo nas viagens dos ônibus

O funcionamento da faixa exclusiva será nos dias úteis, no horário das 6h às 21h e nos sábados o horário será das 6h às 14h. De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a sinalização será finalizada nesta segunda-feira (08/12) e a faixa começa a funcionar na terça-feira (09/12). “Será proibida a parada e o estacionamento na via pública do lado direito (faixa dos ônibus), com isso estamos fazendo funcionar a faixa exclusiva que dará mais agilidade para o transporte público”, acrescentou.

Falcão ressalta que a implantação da faixa exclusiva nesses corredores de tráfego faz parte das medidas que estão sendo implantadas em várias vias para preparar a cidade para receber o novo sistema de transportes públicos. “Tanto a Rua Coelho de Resende quanto a Rua Desembargador Pires de Castro são corredores com um fluxo de veículos muito intenso e que necessitam de uma mudança, mas para que a faixa funcione a contento precisamos que os condutores respeitem a sinalização. A faixa é igual a que está na Avenida Frei Serafim e no início da sua implantação haverá ação educativa com os agentes de trânsito”, finalizou.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: