Cidade

Prefeitura de Teresina finaliza construção do canal aberto no bairro Ilhotas

Obra vai melhorar a drenagem e facilitar o escoamento da água das chuvas

Terça - 27/02/2018 às 12:02



Foto: Reprodução Canal aberto
Canal aberto

Para possibilitar melhorias em drenagem e facilitar o escoamento da água das chuvas, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte executou serviço de construção de canal aberto no bairro Ilhotas, zona Norte de Teresina.

O canal tem aproximadamente 15 metros de extensão e foi construído para evitar casos de alagamentos nas vias do bairro, uma vez que vai facilitar o escoamento das águas.

O investimento é de aproximadamente R$ 12.903,47, executado por meio de zonal, que é o contrato anual mantido pela Prefeitura de Teresina nas diversas zonas da cidade, com o intuito de realizar reparos em calçamentos, praças, parques, canteiro central de avenidas, bem como realizar serviços de reparos em galerias e bueiros.

Segundo a gerente de obras, Patrícia Santos, a escolha de realizar a construção de um canal aberto, além de melhorar a drenagem do bairro, visa facilitar a limpeza e manutenção do canal ao longo do tempo. Além da melhoria em drenagem na região do bairro Ilhotas, a SDU Centro/Norte está realizando, desde o início do período chuvoso, o serviço preventivo de limpeza de bueiros, galerias e lagoas.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: