Geral

Prefeitura de Teresina faz planejamento para o jogo do River

Prefeitura Botafogo Teresina Série D River

Terça - 10/11/2015 às 15:11



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
Os piauienses já estão contando as horas para a grande final da Série D do Campeonato Brasileiro, onde o River enfrentará o Botafogo, de Ribeirão Preto – SP. A expectativa é de que 40 mil pessoas compareçam ao Albertão para prestigiar a atuação do time piauiense. E, para garantir que os foliões não tenham dificuldades no trajeto até o estádio, a Prefeitura de Teresina já está montando um esquema de trânsito, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Segundo Vinicius Rufino, gerente de Fiscalização e Controle da Strans, haverá um reforço na frota de ônibus com direção ao estádio. “A maior dificuldade são nas linhas das zonas Norte e Leste até o Albertão. Então, estamos reforçando essas linhas. Serão 13 linhas com reforço, com 25 ônibus a mais na frota no dia do jogo. Tudo para garantir que o torcedor tenha transporte garantido para ir acompanhar o desempenho do time”, explicou ele.

Além disso, a Prefeitura também já está fazendo o planejamento das rotas e interdição das vias de acesso ao Albertão. Segundo o coronel Jaime Oliveira, diretor de Operações e Fiscalizações da Strans, o órgão irá disponibilizar agentes de trânsito para orientar os motoristas sobre o percurso. “O jogo inicia as 18:30 horas, mas teremos agentes nas intermediações a partir das 16:30 horas. Algumas vias serão interditadas e desviadas para o acesso somente ao torcedor que for ao estádio e à ambulâncias. Ficaremos até as 20:30 horas, aproximadamente, que é o horário de previsão de término do jogo, fechando os acessos para que o torcedor não tenha problema ao deixar o estádio. As vias serão liberadas somente após todos os torcedores terem saído do estádio”, explicou.

O Jogo do River é um dos mais esperados pelo torcedor piauiense. A equipe tem conseguido um bom desempenho ao longo do campeonato e pode se tornar o primeiro a vencer a série D e garantir o acesso à Série C. A venda dos ingressos já foi iniciada e só acontece nas Drogarias Globo e não serão vendidos nas bilheterias do estádio, para evitar maiores aglomerações.

Como uma forma de homenagear os jogadores e também os torcedores riverinos, a Prefeitura também irá iluminar a Ponte Estaiada, um dos principais cartões postais de Teresina, com as cores da equipe, que promete balançar a rede adversária e trazer o tão desejado título aos piauienses.

Veja as linhas que ganharão reforço de ônibus

Zona Norte

Linha – Poty Velho/Aeroporto – Consórcio Poty – Reforço de um veículo
Linha – Poty Velho/ Frei Serafim – Alternativo – Reforço de dois veículos
Linha – Santa Maria da Codipi/Centro Administrativo – Alternativo – reforço de três veículos
Linha – Santa Maria da Codipi/Parque Alvorada – Consórcio Poty – Reforço de um veículo
Linha - Buenos Aires/Aeroporto – Consórcio Poty - Reforço de um veículo
Linha – Poty Velho/Francisco Marreiros - Consórcio Poty - Reforço de três veículos

Zona Leste

Linha - Vila Bandeirantes/Satélite/Dom Severino – Consórcio Urbanus - Reforço de um veículo
Linha – Vila Bandeirantes/Planalto Ininga/Frei Serafim - Consórcio Urbanus - Reforço de dois veículos
Linha – Planalto Uruguai/Shopping - Consórcio Urbanus - Reforço de um veículo
Linha – Anita Ferraz/Cidade Jardim/São Cristovão - Consórcio Urbanus - Reforço de dois veículos
Linha – Angelim/Vila Bandeirantes – Consórcio Alternativo – reforço de três ônibus

Zona Sul

Linha – Nova Teresina/ Macaúba - Consórcio Alternativo – reforço de três ônibus
Linha – Promorar/Satélite - Consórcio Alternativo – reforço de três ônibus

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: