Cidade

Prefeitura de Teresina fará projeto para melhoria de bosque próximo à UFPI

Secretários do Meio Ambiente e Comunicação da PMT se reuniram hoje com os moradores da área do bosque

Quinta - 20/04/2017 às 15:04



Foto: Teresinha Ferreira Secretários e moradores da rua Ocílio Lago visitam o bosque
Secretários e moradores da rua Ocílio Lago visitam o bosque

Na manhã desta quinta-feira, 20, em visita ao bosque localizado na rua Ocílio Lago, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olavo Braz, considerou relevante a transformação do espaço para que possa ser utilizado pela população.

O bosque é repleto de arvores que foram plantadas pelos próprios moradores do bairro. Recentemente, os moradores se uniram e pediram melhorias para a área, que apesar de ser um local atraente, estava abandonado. A Prefeitura de Teresina atendeu ao pedido e realizou a limpeza da área, e logo a beleza do local chamou a atenção das autoridades.

“Estamos citando transformar o bosque em um espaço que possa ser útil à população, é uma área com arvores bonitas. Tem muitas fruteiras e é o que estamos pensando, trabalhar com fruteiras nas praças e parques para que exista pássaros, Teresina tem carência de pássaros neste aspecto”, destaca Olavo Braz.

Bosque

Conforme o gestor, na segunda-feira, dia 24, o arquiteto renomado Júlio Medeiros virá olhar o espaço para já iniciar o projeto de implantação de melhorias no bosque juntamente com a esquipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam). A obra será executada com recursos oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

No dia 11 de abril, o secretário municipal de Comunicação, Fernando Said, visitou o bosque e anunciou a visita de técnicos para traçar um estudo de melhor aproveitamento do local. Hoje, Fernando Said retornou ao local juntamente com o secretário do Meio Ambiente.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: