Cidade

Prefeitura de Teresina divulga vagas para crianças de 3 anos em creches

Matrículas deverão ser efetivadas no dia 29 de janeiro. Nessa primeira etapa estão sendo disponibilizadas 3.145 novas vagas

Domingo - 20/01/2019 às 17:01



Foto: RC24H Creche
Creche

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizará nos próximos dias o processo de matrículas para crianças de 3 anos de idade em turmas do Maternal II nos Centros Municipais de Educação Infantil.

As matrículas deverão ser efetivadas no dia 29 de janeiro. Nessa primeira etapa estão sendo disponibilizadas 3.145 novas vagas. Também já foram renovadas as matrículas de 1.080 crianças de 3 anos de idade que estudavam nos CMEIs em 2018, totalizando um atendimento de 4.225 alunos.

As novas matrículas serão realizadas nas próprias unidades de ensino, durante os horários normais de funcionamento. Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição dos alunos nos dias 22 e 23 de janeiro mediante a entrega da documentação solicitada: cópia de certidão de nascimento (a criança deve ter 3 anos completos ou a completar até 31.03.19), comprovante de endereço, CPF e RG do aluno ou do responsável e Cartão do Programa Bolsa Família, caso possua.

Segundo Sanmya Ribeiro, gerente de Educação Infantil da Semec, novas vagas serão oferecidas posteriormente. “Estamos divulgando essa primeira lista com o número de vagas divididas por zona e CMEI. Há a possibilidade de divulgação de novas vagas nos próximos dias. Nossa expectativa é que 7 mil crianças dessa faixa etária sejam atendidas em 2019”, destaca.

Os diretores deverão seguir a portaria 008/2019/GAB/SEMEC para a organização das matrículas, que serão divulgadas nas comunidades a partir de segunda-feira (21).

Clique aqui para acessar as novas vagas MATERNAL II (crianças de 3 anos de idade) por Centro Municipal de Educação Infantil

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: