Geral

Prefeitura de Teresina divulga nova rota dos ônibus para o corso 2015

Evento Pontos Strans Desvio Corso

Quinta - 05/02/2015 às 16:02



Foto: Assessorias/Setut Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina
Com o objetivo de garantir a segurança para as pessoas que vão para o Corso 2015, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), organizou pontos de táxis e mototáxis próximos ao local do evento.

Os pontos de táxis ficarão localizados nas avenidas Coronel Costa Barros, Elias João Tajra, Jóquei Clube, no Balão da Avenida Universitária e no acesso à Potycabana. Já os pontos de mototáxis ficarão nas Ruas Anfrísio Lobão, José Paulino e Senador Cândido Ferraz.

De acordo com o gerente de Fiscalização e Controle de Transportes Públicos da Strans, Vinícius Rufino, os pontos de táxi e mototáxi estarão localizados nas ruas perpendiculares a um quarteirão da Avenida Raul Lopes, onde acontecerá o Corso 2015. “Estamos orientando as pessoas a optarem pelo o uso de táxi, mototáxi ou transporte coletivo para irem ao evento pois é mais seguro”, acrescentou.

Rufino enfatiza as pessoas devem evitar ir de carro por conta da dificuldade em encontrar são para garantir um retorno para casa com mais tranquilidade”, acrescentou. Além da implantação dos pontos de táxi e mototáxi, a Strans fez a mudança nas rotas dos transportes coletivos. Os ônibus que circulam na Zona Leste via Shopping Riverside farão o desvio na Avenida Nossa Senhora de Fátima, seguindo pela Avenida João XXIII.

Rufino explica ainda que as mudanças dos itinerários dos coletivos foram feitas levando em consideração a realização do Corso. “Estaremos com essa modificação durante todo o dia de sábado, mas no domingo a circulação dos ônibus voltarão ao normal”, disse ele. Já os coletivos que fazem a Zona Norte e Sul via Shopping seguem direto na pela Avenida João XXIII, fazendo o retorno pela Rua Miguel Arcoverde. Os ônibus da Zona Norte no caminho de ida para o cento fará o percurso normal pela Avenida Duque de Caxias e na volta do centro para o bairro seguirá pela Avenida Centenário entrando pela Avenida Território Fernando de Noronha e seguindo percurso normal.

Os transportes coletivos da Zona Sudeste vis Shopping com destino ao centro seguirão pela Avenida João XXIII, entrando na Rua Miguel Arcoverde, após segue curso normal e na volta, centro/bairro, o desvio será pela Rua Pedro Conde, após segue o percurso normal.

Com relação aos desvios dos ônibus da Zona Sul via Barão de Castelo Branco com destino ao centro o desvio será pela Avenida São Raimundo e na volta do centro para o bairro os ônibus passarão pela Rua João da Cruz Monteiro / Avenida São Raimundo.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: