Cidade

Prefeitura de Teresina decreta situação de emergência

Ceca de 250 famílias estão desabrigadas na capital devido as chuvas

Sexta - 13/04/2018 às 15:04



Foto: Reprodução/WhatsApp Chuvas intensas em Teresina
Chuvas intensas em Teresina

O prefeito Firmino Filho decretou situação de emergência em Teresina por um período de 90 dias devido as consequências das fortes chuvas que tem caído constantemente na capital. As regiões leste, norte e sudeste apresentam mais pontos de alagamento. Cerca de 250 famílias estão desabrigadas. O documento será publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (13).

De acordo com os boletins meteorológicos, a tendência é de aumento nos níveis dos rios Poti e Parnaíba nos próximos dias. O prefeito tem feito visitas às regiões afetadas. Durante a manhã de ontem (12), Firmino Filho percorreu vários pontos que margeiam o Poti, desde a Vila Mandacaru até o Encontro dos Rios. Em alguns trechos é possível ver a erosão causada pela força das águas.

Os bairros mais atingidos até o momento são Vila Verde, Vila Pantanal, Conjunto São Paulo, Vila da Guia, Todos os Santos e Vila Washington Feitosa.

O decreto autoriza a convocação de voluntários para reforço das ações assistenciais, coordenadas pela Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), com objetivo de atender à população atingida pelas chuvas. Muitas estão desabrigadas ou perderam bens.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: