Geral

Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo na sexta

Serão mantidos apenas serviços de saúde e coleta de lixo domiciliar

Quarta - 11/10/2017 às 14:10



Foto: Reprodução Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina
Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina

O prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo em Teresina na sexta-feira (13), dia seguinte ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, que será quinta-feira, dia 12 de outubro.

O decreto nº 17.219 resguarda e assegura o atendimento nos órgãos que prestam serviços essenciais, portanto na sexta-feira, serão mantidos apenas serviços de saúde e coleta de lixo domiciliar.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na segunda-feira (16). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até hoje, quarta-feira, e volta a atender normalmente na segunda-feira.

Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

O feriado do dia 12 de outubro é uma data é religiosa, em que se celebra a padroeira do Brasil, mas também se comemora o Dia das Crianças. A medida adotada pela Prefeitura segue em conformidade com o que foi estabelecido no decreto sancionado pelo Governo do Estado.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: