Prefeitura de Teresina convoca dez guardas municipais

Convocatória acontece em meio aos aprovados convocarem audiência pública no TCE


Guarda Municipal de Teresina

Guarda Municipal de Teresina Foto: Divulgação

Dez aprovados no concurso da Guarda Municipal de Teresina estão sendo convocados para tomar posse. Eles devem se apresentar à Coordenação de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) no prazo de 30 dias.

De acordo com o supervisor de Pessoal da Sema, Lyndon Johnson Dantas, os nomeados precisam entregar uma série de documentos e resultados de exames antes de assinar o termo de posse. “Por isso, é importante que os guardas não deixem para comparecer à Sema na última hora, pois alguns exames podem demorar dias para sair o resultado e isto atrasar o processo de posse”, completa.

Atualmente, 110 guardas municipais já estão atuando em Teresina. Sua atuação, conforme a Lei Complementar nº 3.834, é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. Os guardas atuam em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul e passaram a atuar nas praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa.

Local para comparecimento

A Coordenação de Registro da Sema está localizada na Rua Firmino Pires, 121, Centro de Teresina, por trás do Palácio da Cidade. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 13h30. Na sexta-feira, o expediente é interno.

Aprovados convocaram audiência pública essa semana

Os aprovados no concurso convocaram para o próximo dia 20/07 uma audiência pública no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A audiência objetiva pressionar o prefeito Firmino Filho para nomear os aprovados no concurso. De acordo com a prefeitura, 110 guardas foram nomeados. 

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: