Geral

Prefeitura de Teresina constrói bueiros de drenagem ao longo da Avenid

Obra Poty Velho Avenida Bueiros Teresina

Quarta - 23/09/2015 às 16:09



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
A Prefeitura de Teresina retomou os trabalhos na Avenida Poty Velho, zona Norte da cidade. O superintendente executivo, Ângelo Cavalcante, foi ao local para inspecionar a obra. "A construtora responsável está cavando bueiros ao lado da Avenida, que servirão para o deslocamento das águas das chuvas", informa.

Ainda conforme Ângelo, alguns proprietários de terrenos às margens da Poty Velho chegaram a questionar a Prefeitura se estes bueiros não contribuiriam para alargar os terrenos. "De forma alguma, estamos fazendo todos os estudos para evitar que isto aconteça, e mais: os bueiros estão sendo feitos separadamente, para que no período chuvoso as águas pluviais desemboquem em pequenas bacias na lateral da pista. Nenhum imóvel ou terreno sofrerá alagamento quando chover", explica.

O superintendente executivo informa ainda que nenhum residencial a ser construído às margens daquela avenida poderá despejar seus esgotos nos bueiros. "Todo empreendimento, antes mesmo de ser construído, precisa apresentar um plano de drenagem, ou seja, informar qual o destino será dado ao seu esgotamento, ou estará sujeito a multas e outras penalidades", continua.

No dia 14 deste mês a Prefeitura de Teresina participou de audiência pública realizada pela Câmara Municipal que tratou daquela obra, realizada nesta segunda-feira (14) no Centro de Esportes e Arte Unificados (CEU), no bairro Wall Ferraz, zona Norte da capital.

"Durante a audiência ouvimos os moradores e lideranças da região da Santa Maria da Codipi e assumimos o compromisso de reiniciarmos os trabalhos. A obra estava parada em função das desapropriações no quilômetro final da avenida. No entanto, esta etapa já foi superada. Também tivemos que fazer um novo desenho da pista e incluir a acessibilidade, que não constava no projeto inicial. Estas adequações do desenho da avenida reduziram a quantidade de imóveis afetados de 80 para 47. Estes imóveis foram avaliados por uma empresa contratada e todos os moradores atingidos serão indenizados", finaliza Ângelo.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: