Geral

Prefeitura de Teresina conclui hoje (31) a renovação de permissão de m

STRANS Taxa Teresina Prefeitura Multa
Fonte: Prefeitura de Teresina 31/07/2014 13:15 - Atualizado em 17/10/2016 22:25
Mototaxi MototaxiFoto: Reprodução
A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), termina hoje (31/07), a renovação da permissão dos mototaxistas. O sistema conta atualmente com 2.027 profissionais que trabalham regularizados em diversos bairros de Teresina, entretanto, cerca de 1100 mototaxistas fizeram a renovação da permissão.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, a renovação e permissão terminam hoje (31/07), os que não comparecerem à Strans até o final do expediente devem providenciar a documentação e vir a superintendência o mais rápido possível. “Os mototaxistas que não renovaram a permissão no tempo estipulado pela Strans podem fazer a renovação a partir de amanhã, entretanto pagarão um multa de R$ 131,00”, explica.

O diretor lembra que para renovar a permissão não é cobrada nenhuma taxa, mas a partir desta sexta-feira, os mototaxistas devem pagar a multa de R$131,00 e apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT – com validade para 2014 e extrato de multas.

Freitas ressalta ainda que a renovação da permissão dos mototaxistas tem como meta principal garantir a segurança dos usuários do transporte. “Estamos oferecendo aos mototaxistas mais uma oportunidade de renovar a sua permissão nos próximo dias, entretanto será paga uma multa pelo atraso. Precisamos finalizar a renovação para fazer um trabalho mais detalhado de análise do serviço de mototaxi no município de Teresina e para fazer algumas modificações do estatuto do serviço, mas somente poderemos avançar no estudo se for concluída a renovação das permissões”, finalizou.

Comentários