Geral

Prefeitura de Teresina certifica hoje 369 mulheres

Ações Mulher 2015 CMPM FWF

Segunda - 02/03/2015 às 17:03



Foto: Alepi Prefeito Firmino Filho (PSDB)
Prefeito Firmino Filho (PSDB)
A Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM), realiza hoje (02) a certificação de 369 mulheres que concluíram cursos pelo Profissionalizar Mulher. Na mesma ocasião, também ocorre a aula inaugural de dez turmas que terão início nessa etapa de 2015. A solenidade acontece às 15h, no Auditório Paulo VI.

O Projeto Profissionalizar Mulher é realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM). Tal projeto insere-se às ações de profissionalização da Fundação Wall Ferraz e destina-se às mulheres oriundas, preferencialmente, de projetos sociais do Governo Federal como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, tendo como objetivo promover a autonomia produtiva, igualdade de gênero e ingresso no mercado de trabalho.

O Profissionalizar Mulher oferta cursos nas áreas de Gestão, Informática, Serviços, Construção Civil, Serviços Pessoais e Alimentação. Até o momento, 847 mulheres já foram beneficiadas com os cursos ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Teresina por meio do Projeto.

No evento, serão certificadas 369 mulheres concludentes de 27 turmas dos seguintes cursos: oito turmas de manicure e pedicure, seis turmas de Cabeleireira, quatro turmas de depilação, três turmas de garçonete, quatro turmas de Operadora de Micro e duas turmas de pedreira.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: