Educação

Prefeitura de Teresina anuncia vagas de berçários nas creches municipais

As inscrições para crianças têm início nesta quarta-feira (24)
Fonte: Prefeitura de Teresina 24/01/2018 08:55
Novas creches Novas crechesFoto: PMT

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou uma portaria com oferta de vagas para turmas de berçário nas creches da Prefeitura. As inscrições para crianças têm início nesta quarta-feira (24). Confira o cronograma!

Os pais das crianças candidatas às vagas devem apresentar entre os dias 24 a 26 de janeiro os seguintes documentos: carteira de trabalho ou recibo de pagamento ou contra cheque, ou ainda declaração do empregador (cópia) ou autodeclaração de empregado, cópia de conta de energia elétrica ou água ou correspondência com o nome e endereço da mãe, cópia do cartão do Programa Bolsa Família, e cópia da certidão de nascimento da criança.

Em dezembro e janeiro foram matriculados estudantes de educação infantil e ensino fundamental em 303 unidades de ensino da Rede Municipal. Nesta semana, a Semec liberou também 3.500 vagas para crianças de 3 anos de idade, expandindo o atendimento nas creches da capital. A expectativa é mais 6 mil vagas com as inaugurações de creches anunciados pela Prefeitura, que também terão turmas de berçário.

De 29 a 30 de janeiro será realizada uma analise da documentação dos alunos candidatos à vaga conforme Portaria 045/2017/GAB/2017. A divulgação da relação nominal dos alunos será no dia 31. A efetivação da matricula acontecerá no dia 01 de fevereiro.

Comentários