Geral

Prefeitura de Teresina anuncia concurso para contratar 35 médicos

Quinta - 03/08/2017 às 19:08



Foto: Reprodução Assinatura do edital da FMS em Teresina
Assinatura do edital da FMS em Teresina

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, médico Sílvio Mendes, e o reitor da Universidade Federal do Piauí, José de Arimatéia, assinaram nesta quinta-feira (3), o edital do concurso público para contratação de 35 médicos anestesiologistas.

O concurso terá a organização da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese) da UFPI, com validade de um ano, prorrogável por igual período, segundo o edital que será publicado no Diário Oficial do Município de Teresina desta sexta-feira (4).

As inscrições começam na próxima terça-feira (8) prosseguindo até 28 de agosto. A prova escrita objetiva, está marcada para 18 de setembro, seguida da avaliação de títulos e experiência profissional. O resultado será divulgado na segunda quinzena de outubro.

“A Prefeitura de Teresina está fortalecendo o Sistema Único de Saúde da cidade. Naturalmente, em cumprimento da lei, pela porta estreita do concurso, dá oportunidade a profissionais qualificados. A Fundação deverá contratar aqueles que hoje estão através de um contrato que não é de servidor efetivo, serão formados como servidores efetivos, e será bom para todo mundo, dando estabilidade na gestão do trabalho aqui na FMS”, avalia Silvio Mendes.

"A UFPI, através da COPESE, tem realizado convênio com diversas instituições no sentido de realizar concursos para elas. Agora, fizemos parceria com a Fundação para esse concurso, e é papel da universidade colaborar, principalmente com instituições públicas. A Copese está sempre à disposição para realizar esses serviços para a comunidade piauiense”, acrescentou o reitor José Arimateia.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: