Economia

Prefeitura de Teresina antecipa pagamento dos servidores

O pagamento dos servidores começou ainda nesta sexta-feira (27)

Sexta - 27/04/2018 às 16:04



Foto: Reprodução Dinheiro
Dinheiro

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decidiu antecipar os pagamentos dos servidores municipais que estavam agendados para os dias 30 de abril, 2 e 3 de maio. Agora, eles vão ter seus vencimentos depositados em conta bancária neste sábado (28).

Desta forma, hoje (27) já receberam seus salários os servidores da Secretaria Municipal de Educação. E amanhã (28) é a vez dos servidores das demais secretarias e órgãos municipais.

“Assim, os servidores municipais vão poder aproveitar o feriado do Dia do Trabalhador com tranquilidade. Esta antecipação do pagamento mostra a preocupação do prefeito Firmino Filho com o bem-estar dos servidores”, afirma o secretário de Administração e Recursos Humanos, Francisco Canindé.

Ponto facultativo

A Prefeitura também decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (30), que antecede o feriado do Dia do Trabalhador. Desta forma, os órgãos da administração municipal só retomam os atendimentos ao público na quarta-feira (2).

A medida, entretanto, não atinge os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público prestados pelo município à população, que deverão ser realizados normalmente, em especial aqueles no âmbito da Fundação Municipal de Saúde, com servidores que trabalham em regime de plantão e os estabelecimentos de saúde que prestam serviços 24 horas por dia.

Censo previdenciário

O ponto facultativo também não irá alterar os agendamentos do Censo Previdenciário, que seguem normalmente na próxima segunda-feira (30) em todos os postos, inclusive na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: