Prefeitura de Teresina abre canal de colaboração para jovens

Prêmio Prefeitura Teresina Plataforma Inscrições


Ponte Estaiada, em Teresina

Ponte Estaiada, em Teresina Foto: PMT

Encontram-se abertas as inscrições para a plataforma de governança colaborativa Teresina e–você. O canal é um instrumento de participação popular online para construções de soluções conjuntas para reduzir os índices de violência na região do Parque Lagoas do Norte.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.teresinaevoce.teresina.pi.gov.br. Basta acessar o link “quero participar” e, em seguida, envie sua proposta. Uma comissão analisará todas as sugestões e selecionará as 35 viáveis de implementação. Em seguida, essas 35 propostas serão colocadas em votação popular na plataforma, as 10 mais votadas serão executadas.

As propostas vencedoras serão executadas pela Prefeitura de Teresina, e os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 1.000 reais e contarão com o valor de R$ 5.000 reais para execução da proposta.

“A Plataforma Teresina e- você é uma canal de comunicação popular, onde os jovens podem participar da gestão municipal, enviando suas ideias para serem executadas pela Prefeitura de Teresina. Este é um canal de participação democrática da população”, enfatizou o Secretário Municipal da Juventude, Júlio César.

Parceria

A plataforma digital Teresina e-você é uma ação da Prefeitura de Teresina, através das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e de Juventude (SEMJUV), da Prodater e do Programa Lagoas do Norte, e foi desenvolvida sem custos aos cofres públicos, por meio do programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, um programa de aprimoramento da gestão pública presente em 12 municípios brasileiros.

Liderado pela Comunitas, organização da sociedade civil, o programa Juntos estimula o engajamento da sociedade e dos setores público e privado no desenvolvimento do país. A plataforma Teresina e-você tem o apoio da Agência Tellus, um dos parceiros técnicos da Comunitas no programa Juntos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: