Brasil

Prefeitura de SP vai cobrar explicações de construtoras sobre ISS

Empresas ISS São Paulo Empresas Prefeitura

Quarta - 20/11/2013 às 14:11



Foto: Reprodução Fernando Hadadd
Fernando Hadadd
 A Prefeitura de São Paulo informou que vai notificar 60 construtoras para prestar esclarecimentos sobre o ISS (Imposto sobre Serviços). As convocações estão previstas para as próximas três semanas, e o número de empresas chamadas ainda pode crescer. "Essas 60 são apenas as primeiras empresas a serem notificadas. A auditoria não vai acabar neste período, e se prevê que a velocidade de notificações aumente conforme o grupo avançar no trabalho", afirmou a prefeitura, em nota.

Segundo a administração, nenhuma das convocadas se apresentou à prefeitura até agora. Até dia 22, a prefeitura quer fazer a auditoria de 16 empresas convocadas. Outras 44 deverão prestar esclarecimentos até o dia 6 de dezembro. O prefeito Fernando Haddad afirmou nesta terça-feira (19) à tarde que o foco do trabalho será apurar quanto as empresas deixaram de pagar em tributos municipais. "Da mesma forma que começamos a investigar os integrantes desde março, com escutas, existe uma outra etapa sendo feita agora", disse.

"As empresas que foram convocadas pela Secretaria de Finanças vão ter de apresentar comprovante que mostre que recolheram os impostos devidos para a prefeitura. Se elas não pagaram porque acertaram uma \'taxa de agilização\' com a quadrilha, vão estar inadimplentes com o município", disse o prefeito.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: