Saúde

Prefeitura de Socorro confirma primeira morte por gripe A H3N2 em 2018

A cidade também registrou uma morte por gripe A H1N1 este ano. Outros três casos, sem óbito, estão aguardando resultado de exames no Instituto Adolfo Lutz.

Segunda - 30/07/2018 às 18:07



Foto: br.depositphotos.com Gripe A H3N2
Gripe A H3N2

A Prefeitura de Socorro (SP) confirmou nesta segunda-feira (30) a primeira morte por gripe A H3N2 na cidade em 2018. A vítima é um homem de 95 anos que havia tomado a vacina. O município tem outros três casos suspeitos de influenza A, sem óbitos, sob investigação.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, o idoso morreu em 28 de junho e o resultado dos exames no Instituto Adolfo Lutz foi liberado na última sexta (27). A vítima era portadora de pneumonia crônica.

Luiz Pereira do Nascimento morava no Jardim Araújo e foi internado no Hospital Dr. Renato Silva, na cidade. Ele se vacinou contra influenza no dia 10 de maio, informou a Prefeitura. Mesmo assim apresentou os sintomas de tosse, falta de ar (dispneia), desconforto respiratório e saturação de oxigênio menor que 95%.

Socorro também teve um caso de morte por gripe A H1N1 na cidade, confirmado na semana passada. A vítima também era um idoso de 76 anos, morador do bairro Vila Nova, zona urbana da cidade. Ele não era vacinado. O óbito foi em 27 de junho e a causa foi confirmada em 16 de julho.

Ao todo, o município teve 35 notificações para influenza este ano, sendo que 12 deram resultado negativo para a doença. Casos positivos de H3N2 são sete, sendo uma morte, e 13 confirmados para H1N1, com um óbito.

Mortes por H3N2 na região de Campinas

Socorro - 1 morte

Campinas - 4 mortes

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: