Olhe Direito!

Olhe Direito!

Prefeitura de Piracuruca realiza Dia D de vacinação antirrábica

Terça - 10/11/2015 às 15:11



Foto: Reprodução Campanha de vacinação
Campanha de vacinação
A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início à campanha anual de vacinação antirrábica no município. Os agentes de endemias serão os parceiros nessa ação.

O Dia D para vacinação dos cães e gatos acontecerá no próximo sábado (14). Os donos poderão levar os seus animais de estimação para tomar a dose da vacina antirrábica entre 8h e 17 horas.

O secretário municipal de Saúde, Valderi Machado, convida todos os piracuruquenses que tenham animais de estimação para comparecer ao Dia D de vacinação. “A saúde é um direito de todos, mas deve também ser construída por todos. Por isto, é muito importante que todas as pessoas que tenham cães e gatos em casa compareçam aos locais de vacinação para proteger o seu animal de estimação e, claro, a própria saúde”, diz.

Para ser vacinado o animal precisa ter mais de três meses de vida e estar saudável. Não é necessária a apresentação da carteira de vacinação, pois será emitido um certificado ao final da vacinação.

A vacina antirrábica é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos para proteger a saúde do animal. A vacina é a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais infectados com o vírus.

Confira os locais de vacinação

Centro: Praça Dr. José de Brito Magalhães

Baixa da Ema: Colégio James Azevedo

São Raimundo: Postos de Saúde

Fátima: Colégio Cícero Fortes

Fátima: Casa do senhor "Manoel Coró"

Esplanada: Calçadão da Esplanada

Esplanada: Colégio Raimundo Nonato da Trindade

Guarani: Calçadão do Guarani

Três Lagoas: Posto de Saúde
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: