Prefeitura de Piracuruca prorroga prazo para pagamento do IPTU

Contribuintes podem pagar a cota única até o dia 5 de dezembro com 10% de desconto


IPTU

IPTU Foto: Reprodução

A Prefeitura de Piracuruca prorrogou para o dia 5 de dezembro o prazo de pagamento para o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), conforme o decreto municipal nº 057/2016. Os contribuintes que optarem pelo pagamento do tributo em cota única têm 10% de desconto no valor do carnê.  

Com o prazo prorrogado, a administração municipal busca adotar medidas capazes de garantir a eficiência na cobrança dos créditos tributários, sem prejuízos à população. Os pagamentos dos carnês poderão ser efetuados em qualquer correspondente da Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura já realizou a entrega dos carnês do IPTU referentes ao exercício de 2016. O contribuinte que, por alguma eventualidade, não tiver recebido o carnê, pode se dirigir até o setor de Tributos na sede da Prefeitura de Piracuruca, na Rua Rui Barbosa, 289, no centro da cidade, no período de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, para mais esclarecimentos. 

IPTU

Em cidades médias, o IPTU figura entre uma das principais fontes de recursos. Deste modo, o futuro dessa arrecadação é definido conforme as prioridades e as metas administrativas de cada Prefeitura.

A administração municipal de Piracuruca lembra aos contribuintes que as arrecadações com os impostos provenientes do IPTU são investidas em ações e serviços públicos em áreas como saúde, educação, transporte e desenvolvimento econômico e social. Para tanto, é importante que os pagamentos sejam feitos em dia.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: