Geral

Prefeitura de Parnaíba abastece viaturas do IML até o fim do ano

prefeitura abastece viaturas IML

Domingo - 28/12/2014 às 13:12



Foto: portalcostanorte Prédio do IML de Parnaíba está pronto
Prédio do IML de Parnaíba está pronto
Visando garantir a execução dos serviços de remoção de corpos pelo Instituto Médico Legal da cidade, a Prefeitura de Parnaíba abasteceu na sexta-feira (26/12) as duas viaturas do único Posto do IML na região norte do Piauí, com 30 litros de combustível. Os veículos estavam parados depois que a cota de gasolina fornecida pelo Governo do Estado se esgotou.

O diretor do IML de Parnaíba, o legista Klécio Carvalho de Araújo, informou que os 30 litros de gasolina doados pela Prefeitura Municipal têm que durar até que a crise financeira do Estado seja controlada. O médico informa que os serviços de remoção de corpos neste fim de ano estão garantidos em Parnaíba e nos municípios mais próximos.

“Recebemos essa doação da Prefeitura de Parnaíba, onde abastecemos o nosso carro tumba que é o responsável pela remoção de corpos, e a viatura do posto. Esse combustível deve durar até o final do ano para que possamos realizar o trabalho dentro da cidade”, afirmou o legista Klécio Carvalho.

Antes, a viatura do IML recebia R$ 700 no ticket para combustível, mas com o corte de gastos do Governo o valor foi reduzido para R$ 120. Outro problema listado no Posto Avançado de Parnaíba é as geladeiras que não estão funcionando desde setembro. O diretor do Instituto Médico Legal da cidade, espera que com a mudança de governo uma reforma seja realizada no prédio e os problemas sejam sanados.

As geladeiras são utilizadas para que possamos manter corpos em conservação, mas elas realmente estão com defeito. Pretendemos fazer a manutenção, mas agora é inviável. Vamos esperar o próximo governo para que possamos iniciar as reformas necessárias aqui no IML”, concluiu.

Os municípios atendidos pelo IML e que foram prejudicados são: Joaquim Pires, Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas, Murici dos Portelas, Bom Princípio do Piauí, Cocal dos Alves, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande do Piauí e Cajueiro da Praia.

Fonte: Da com o costanorte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: