Prefeitura de Oeiras realiza ações pelo Dia das Crianças


.

. Foto: Reprodução

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Oeiras vem, desde o último sábado (08), realizando várias atividades lúdicas que visam contemplar alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental I e II, tanto na zona urbana como na zona rural.

A primeira parte das atividades foi concretizada em cada escola, onde, a critério de cada uma, foram realizadas atividades recreativas, jogos, gincanas, torneios, piqueniques e brincadeiras diversas.

As atividades devem prosseguir até o próximo dia 14, onde serão oferecidos, a cada dia, de acordo com cronograma, pinturas ou desenhos livres no muro da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), contemplando alunos da Educação Infantil e dando ao local uma fisionomia festiva, além de contribuir com a estética cultural da cidade.

Nesse mesmo período a SEMED vai proporcionar para os alunos do Ensino Fundamental I uma sessão divertida de cinema no Cine Teatro Oeiras. De acordo com pedagogos, o uso de filmes no processo de ensino tem contribuído muito para o enriquecimento do intelecto, pois permite as crianças aprenderem a escutar, distinguir palavras e termos utilizados, comunicar sobre as diversas situações vividas pelo personagem da história, relacionar as vivências familiares com as apresentadas no filme, além de fazer uma reflexão analítica, apontando questionamentos, esclarecendo dúvidas e formulando novas ideias.

De acordo com Tiana Tapety, Secretária Municipal de Educação, mais importante que o tipo de atividade lúdica é a forma como a mesma é dirigida e vivenciada, e o porquê de estar sendo realizada. “Toda criança que participa de atividades lúdicas adquire novos conhecimentos e desenvolve habilidades de forma natural e agradável, que gera um forte interesse em aprender e garante o prazer”, frisou Tiana Tapety.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: