Municípios

Município de Luzilândia pode inundar a qualquer momento

A Prefeitura Municipal prepara o plano de evacuação
Fonte: Redação Piauí Hoje 12/04/2018 08:16
Rio Parnaíba em Luzilândia Rio Parnaíba em LuzilândiaFoto: Luzilândia Online

O rio Parnaíba continua enchendo e pode inundar o município de Luzilândia, Norte do Estado, nas próximas 24 horas. A Prefeitura do município se prepara para evacuar pelo menos quatro comunidades da cidade.

A previsão é do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que monitora o nível da Bacia do Rio Parnaíba em vários pontos do Piauí. O plano de evacuação da prefeitura é retirar em média 300 famílias ribeirinhas das áreas de risco.

A cota de inundação do município é de 5 metros e 60 centímetros, e conforme o último boletim divulgado pelo CPRM, às 16h30 de ontem (11), o nível da água do rio estava em 5 metros e 45 centímetros.

O prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes (PTC), já assinou decreto de Emergência e aguarda agora a ajuda do Governo do Estado e da Defesa Civil Estadual para garantir a segurança das famílias que correm risco iminente da inundação.

O nível da água continua subindo e a Prefeitura já preparou mantementos e galpões para abrigar as famílias que podem ser afetadas com a inundação.

Comentários