Olhe Direito!

Prefeitura de Batalha inicia vacinação contra a poliomielite amanhã (1


Vacinação

Vacinação Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Entre os dias 15 e 31 de agosto as unidades de saúde de Batalha, na região Norte do Estado, estarão mobilizadas para as campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e a multivacinação. As atividades começam neste sábado (15), o Dia D de vacinação no município.

Neste sábado, além dos postos de saúde Esperança I, Vila Kolping, Pedra do Letreiro e Dr. José Cândido, as vacinas estarão disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde e nas unidades escolares Conselheiro Saraiva e Fernando Castro, de 7h30 às 16h.

A famosa "gotinha" é ministrada de forma injetável no bebê logo que ele nasce e as próximas doses são feitas via oral. Devem ser vacinadas crianças de seis meses até cinco anos de idade. É o que explica a coordenadora de imunização do município, Ana Célia.

“A poliomielite está erradicada no Brasil, mas isso não torna menos importante à imunização. Em alguns países que não tiveram o mesmo cuidado, depois de décadas sem incidência, foram registrados novos casos de paralisia infantil. A vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção”, frisa Ana Célia.

A multivacinação, que acontece no mesmo período, pretende atualizar as imunizações não só das crianças, mas também dos adultos contra as doenças: DT, difteria, tétano e hepatite B. As crianças devem levar o cartão de vacinação para que sejam atualizados conforme recomendação do Programa Nacional de Imunizações.
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: