Política

Prefeitura de Barras tem contas bloqueadas por atraso de salários

Os servidores denunciariam que estão sem receber pagamento desde o mês de setembro

Quinta - 17/11/2016 às 14:11



Foto: Facebook Prefeito de Barras, Edilson Capote
Prefeito de Barras, Edilson Capote

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias da Prefeitura Municipal de Barras. Em decisão monocrática, o conselheiro Delano Câmara concedeu a medida cautelar após o atual prefeito Edilson Capote atrasar o pagamento dos salários dos servidores.

Os servidores denunciariam que estão sem receber pagamento desde o mês de setembro. A denúncia foi encaminhada ao Tribunal de Contas.   

O conselheiro determinou que Edilson Capote só poderá desbloquear totalmente as contas bancarias do município, após comprovar perante o Tribunal de Contas que realizou o pagamento de todos os servidores.

“Analisados os fundamentos trazidos na denúncia com embasamento no receio de grave lesão ao erário ou a direito alheio, ou risco de ineficácia da decisão de mérito e estando presentes os requisitos do fumus boni juris e do periculum in mora, tendo em vista o atraso no pagamento dos salários dos servidores do município de Barras-PI, verifica-se a possibilidade de decretação de MEDIDA CAUTELAR de acordo com a previsão do art. 87 da Lei nº 5.888/09”, diz o conselheiro Delano Câmara, na decisão monocrática Nº 310, publicada no dia 11 de novembro de 2016.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: