Prefeitura de Altos lança campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Fátima Leal, ressalta que "a campanha é realizada em todo o país e Altos não poderia ficar de fora


Campanha

Campanha Foto: Ascom

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania lançou, nesta quinta-feira (16), uma campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, oficialmente comemorado neste sábado (18).

A programação referente à data, lembrada em todo o país, tem como objetivo minimizar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e sensibilizar a população para que possa identificar esses casos e denunciar os agressores.

"A temática será abordada através de atividades como panfletagem, rodas de conversas, caminhada e palestras nas escolas públicas", comenta Ritinha Raulino, gerente da Proteção Social Especial e Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS).

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Fátima Leal, ressalta que "a campanha é realizada em todo o país e Altos não poderia ficar de fora de uma ação tão importante. Temos vários órgãos envolvidos nesse trabalho e esperamos ampliar essas ações no município".

A prefeita Patrícia Leal destaca o empenho de vários órgãos e entidades, além da participação da sociedade, no combate à exploração sexual. "Precisamos manter essa união, essa construção coletiva de uma sociedade que respeita sua juventude", frisa.

Nesta sexta-feira (17) será realizada uma caminhada em alusão à data. A concentração acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, situada por trás da Praça da Matriz.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: