Municípios

Prefeitura de Água Branca realiza desfile cívico voltado para escolas da zona rural

Fonte: Ascom | Editor: Redação 08/09/2017 12:13
Desfile de 7 de setembro Desfile de 7 de setembroFoto: Ascom

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quinta-feira (7), o segundo desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. Desta vez, o ato aconteceu no povoado Santo Antônio e teve como objetivo atender as escolas municipais da zona rural de Água Branca, Lourenço Lima e Jeremias Catarino. Na última quarta-feira (6), aconteceu o primeiro desfile, que percorreu as principais ruas da cidade e foi organizado pelo 18º Batalhão da Polícia Militar.

Estiveram presentes no desfile, o prefeito Jonas Moura; os vereadores Ivon Lendl e Antônio Valter; os secretários de Educação, Cleidimar Tavares; de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa; e de Comunicação, Juca Cavalcante. A coordenadora das Escolas do Campo, professora Cherla Pires e a diretora Elisângela Andrade, também prestigiaram o evento. As secretarias de Obras e Saúde também apoiaram o evento.

Além dos alunos das escolas Lourenço Lima e Jeremias Catarino, também participaram do ato os estudantes das escolas Adeliade Rosa, Maria de Sousa, Joaquim Calado, Anatalia Carneiro, Perpétua Cordeiro e tropa da Polícia Militar.

Após o desfile, o prefeito Jonas Moura falou sobre a importância da realização do desfile na zona rural. “Nossa preocupação é investir na Educação de forma indistinta, realizando os mesmos investimentos e oferecendo a mesma estrutura nas zonas urbana e rural. Hoje realizamos um ato cívico muito importante para o aprendizado das nossas crianças, pois relembra um grande marco na história do Brasil”, ressalta.

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área. “Estamos investindo pesado na educação das nossas crianças com programas de leitura e de reforço escolar que já estão mostrando grandes resultados, além de outras atividades que são desenvolvidas nas escolas e que garantem o ensino de qualidade. Quero agradecer o apoio do prefeito Jonas Moura, que tem mostrado uma grande preocupação com a educação e tem feito muitos investimentos na área, assim como a parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e o empenho das equipes escolares”, disse.

Comentários