Municípios

Prefeitura de Água Branca lança projeto Cogitare para assistência às crianças

Fonte: Ascom | Editor: Redação 02/03/2018 15:07
Projeto Cogitare Projeto CogitareFoto: Reprodução

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, lançou o Projeto Cogitare, que vai trabalhar com grupos terapêuticos junto às famílias beneficiadas pelo Programa Criança Feliz. A solenidade de lançamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (01), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O projeto, de autoria da psicóloga de Água Branca, Ana Maria Lima, vai atuar junto às famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atende famílias com crianças que tem necessidades especiais e estão matriculadas na rede municipal de ensino.

“O programa é específico para trabalhar com crianças que recebem o BPC e que são atendidas pelo Programa Criança Feliz. O trabalho acontece por meio de grupos terapêuticos, tanto com os pais como com as crianças que têm algum tipo de necessidade especial”, explica a psicóloga Ana Maria Lima.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, o Projeto Cogitare vai “apoiar as famílias com mulheres gestantes e crianças na primeira infância no exercício da função protetiva, ampliar acesso a serviços e estimular o desenvolvimento das crianças”.

Cada grupo terapêutico terá no máximo 15 participantes. Eles vão participar de encontros semanais com duração média de 1h30 e que serão conduzidos por profissionais de psicologia.

Comentários