Esportes

Prefeitura dá apoio na realização da VIII Volta da Cajuína

A VIII Volta da Cajuína é uma corrida pedestre, de caráter amador e promocional, de acordo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Quinta, 15/12/2016 às 14:12



Foto: Ascom Volta da Cajuina
Volta da Cajuina

No próximo domingo (18), os agentes de trânsito da Strans farão uma ação de acompanhamento e apoio à VIII edição da Volta da Cajuína de 2016. A corrida terá um percurso de 10.9 quilômetros pela avenida Marechal Castelo Branco, entre as pontes Wall Ferraz e Primavera. A concentração começa a partir das 6h, e a saída dos atletas está prevista para as 7h

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, os agentes de trânsito estarão ao longo do percurso dando apoio para as pessoas que vão participar da competição para evitar problemas. “Estaremos dando o suporte e parando o trânsito, sempre que necessário, para que o evento aconteça. No locais em que existem ciclovias os competidores passarão por ela. Já nas avenidas será interditada uma pista para que as pessoas possam participar do evento”, acrescentou.

O diretor reforça que é importante que as pessoas evitem circular por esse trajeto para evitar aglomerações no trânsito. “Apesar de ser um domingo, quando o fluxo de veículos nas vias é menor, recomendamos que as pessoas evitem os trechos da corrida, mas estaremos sempre atentos ao percurso para evitar transtornos”, disse.

A VIII Volta da Cajuína é uma corrida pedestre, de caráter amador e promocional, de acordo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição terá largada única para homens e mulheres, e o tempo limite de prova será de 1h30. Qualquer competidor que chegar além desse tempo não terá o resultado homologado.

A competição tem o objetivo de motivar e integrar a categoria, assim como a população em geral, para a prática esportiva e uma vida mais saudável. A competição terá a organização técnica incluindo os resultados e classificação por profissionais especializados e árbitros registrados na CBAt, em conjunto com a Federação de Atletismo do Piauí (Fapi).

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: